segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Deus, Dante Alighieri e Eu

Uma das inexistências que mais me confunde na cidade de Guimarães, e que contribui para o adensar da dúvida se somos realmente uma pequena cidade com alma de vila ou uma grande vila com pulsar citadino é, como se afigura tão óbvio, a de restaurantes e lojas de conveniência de origens turca, israelita ou, quando muito, de qualquer ponto do próximo oriente, abertas até desoras matinais. A sua existência não tão só salvaguardaria os direitos de todos aqueles que apreciam comer, na sua cidade, um bom kebab a horas ou fora delas, bem como seria um bom tónico urbano para quem já está farto de ir a bouças e veigas comer a falsificada francesa. Incentivem-nas, oh, quem de direito. Venha o Serkan Yavuz Kebab do Alto da Bandeira.

3 comentários:

  1. Nem uma pequena cidade com alma de vila, nem uma grande vila com pulsar citadino: estou em crer que Guimarães é mais uma cidade pequena com tiques de capital.

    ResponderExcluir
  2. Francesas comidas em bouças e veigas? Ebtão agora não era mais brasileiras e ucranianas?

    ResponderExcluir
  3. Boas, como costumo aceder a este blog algumas vezes, gostaria de saber se podemos partilhar links.

    http://de-guimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.