terça-feira, 16 de outubro de 2007

Maravilheiro

Após ver os projectos para Guimarães fiquei maravilhado.

Estar maravilhado é, dentro de uma certa concepção das coisas, um estado de espírito. Estar maravilhado pode ser também um sentimento, isto para as almas mais sensíveis. A maravilha e o maravilhamento que resulta do seu sentir é, para muitos, uma estupidez. E a estupidez, bem como a maravilha é, para muitos, uma moda – a estupidez é uma moda porque, por exemplo, estamos sempre a votar nos mesmos políticos o que prova que está na moda ser-se estúpido e a moda é uma estupidez por que é algo inerente à sua condição de moda (e porque, por exemplo as maravilhas estão na moda: há anúncios em que se fala de maravilhas, há as 7 do Mundo e de Portugal, as 5 + 1 de Guimarães, etc).

Ora estando eu maravilhado tenho que me inserir numa das seguintes categorias:

1º - A de alguém cujo estado de espírito se deixou tomar pela maravilha.

2º - A de alguém que sente a maravilha como algo seu.

3º - A de alguém que é estúpido e se deixa maravilhar.

4º - A de alguém que vai em modas.

Como devem calcular escolhi a 3ª opção. E aproveito a estupidez inerente à minha capacidade de me maravilhar para fazer a seguinte pergunta: Onde é que eles vão buscar dinheiro para tanta maravilha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.