sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Grandes Projectos

Sou uma pessoa muito dada a reflexões. Quase sempre espúrias e portanto desprovidas de qualquer interesse que vá para além da análise psiquiátrica da mente humana. No meu caso muito particular, a mente é capaz de gizar teses e pensamentos que são muitas vezes assustadores. Assustadores, não pelo seu brilhantismo, mas sim porque na maioria dos casos reflectem a perfídia e malvadez de forma verdadeiramente assustadora (passo a repetição). Um destes dias, tentei pois colocar a minha cansada mente ao serviço de uma causa mais nobre e reflecti, pausada e serenamente, acerca destes novos projectos que nos foram apresentados pela edilidade.

A primeira imagem que me veio à cabeça foi a de uma velha a remexer um preparado artesanal num caldeirão de metal pousado sobre um lume brando, quase que consegui sentir o odor da madeira a crepitar e o cheiro forte do que quer que fosse que a velha de nariz adunco e cheia de verrugas lá cozinhava… Depois detive-me, dei um estalo em mim próprio, e voltei a pensar nos projectos.

Parecem-me magníficos. Parecem-me rebuscados e ousados, parece-me que podem efectivamente mudar a face da nossa cidade. Mas também me parece que nunca o poder central nos dará verbas para os implementarmos convenientemente. E portanto penso ser mais urgente debater aquela que é a verdadeira actualidade Vimaranense, aquela que a todos importa neste momento.

Li num jornal que a câmara vai colocar "dispensadores de sacos para fezes de cães" por toda a cidade. É, meus caros leitores, uma ignominia!!! Já não basta que as pessoas gostem de ter animais, ainda anda a Câmara a promover que estes se possam passear pelas ruas! Sou contra! Sou contra os sacos, sou contra os cães, sou contra a câmara, sou contra a miscelânea homem-animal-animal-homem! Sou contra!

Haja decência!

Marquês da Caldeiroa

5 comentários:

  1. APOIADO!!!

    Toda a espécie de animais a que se dá o nome de animais "domésticos" não deveria existir dentro da cidade!

    Abaixo os cães e os gatos!!!

    Abaixo os canis/gatis!!!

    As cidades são para os cidadãos erectos, de 2 patas...

    ResponderExcluir
  2. Ora aí está, ò da Sic, uma reivindicação que irá revolucionar, verdadeiramente, a nossa cidade, colocando-a em posição de destaque no mapa zoológico universal: cidadãos, só com duas patas!

    Já me vejo a contemplar (de longe, claro), Guimarães transformada num santuário para bichos erectos sobre duas patas: pássaros, passsarinhos, passarões, aves de arribação e cucos, sem esquecer, claro, as codornizes, as avestruzes, os pinguins e os patos bravos.

    Há-de ser bonito!

    [Comentário escrito com as duas patas superiores por um cidadão não erecto, porque sentado]

    ResponderExcluir
  3. O problema são as árvores, sem elas os cães nao fazem as necessidades.
    Abaixo as árvores.............

    ResponderExcluir
  4. I am sure this post has touched all the internet users, its really really nice
    article on building up new blog.

    my website: buy twitter followers
    My site - buy real twitter followers

    ResponderExcluir
  5. We're a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your site offered us with valuable information to work on. You've done a formidable job and our
    whole community will be grateful to you.

    Here is my web-site; bathroom remodeling

    ResponderExcluir

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.