terça-feira, 20 de novembro de 2007

A Política Económica Finlandesa: Um Paradigma a Seguir Pelas Sociedades Democráticas

Ao olhar para o projecto Touraliano, um velho canalha meu amigo louvou a retirada de árvores da Grande Praça, motivando a ira de seus condiscípulos que, tradicionalmente passo a passo, calcorreavam a distância entre Lisboa e Santarém em menos de um minuto. Eu, erudito de trazer por casa, citador de cordel de palavras difíceis, olhei-o nos olhos, inspirei o ar frio da noite e, fazendo minha a descoberta lexical de outro canalha, apodei-o, iradamente, de dendroclasta de uma figa.

3 comentários:

  1. É o que faz ter amigos canalhas. Bem melhor defendido andaria se antes tivesse canalhas amigos. O arboricídio é crime sem castigo que em Guimarães tem muita tradição. Para essa gente, devia ser restaurada a pena capital. Machadada neles!

    Professor Doutor Florindo Ramos de Carvalho de Oliveira Folha, Presidente Vitalício Interino da Sociedade Dendrolátrica Vimaranense de Nespereira, Pinheiro, Oliveira do Castelo, Silvares e Ambos-os-Soutos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho de o corrigir, meu caro.
    Esse de quem fala, é um dendroclasta de uma figueira e não de uma figa...
    Eu vi-o decepar a morácea em causa...

    ResponderExcluir
  3. deixa-te de vaidades meu iconoclasta

    ResponderExcluir

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.