segunda-feira, 26 de novembro de 2007

METRO

Muito ou nada se tem falado sobre possibilidade de fazer um metro em Guimarães. Exemplo disso foi o projecto Veiga/Silvares/Creixomil em que se falou muito ou nada do dito metro.

A minha dúvida reside em saber. Sempre residiu. Neste caso reside em Silvares/Veiga e em saber que tipo de metro querem estes tipos para Guimarães. Algumas hipóteses têm sido faladas sem que nada de concreto se saiba. Vamos a elas:

Hipótese 1 - Somos estúpidos e temos dinheiro: vamos fazer um mini metro para que os nossos cidadãos brinquem no futuro parque da Veiga. Tchutchu, tchutchu! Mais uma moedinha, mais uma volta ao laguinho! Tipo comboio turístico da Penha mas com menos velhotas e mais desportistas.

Hipótese 2- Somos espertos mas não temos muito dinheiro: vamos fazer um metro que ligue, numa primeira fase, Guimarães a Pevidem (e a algumas áreas adjacentes) e depois, conforme as nossas possibilidades, vamos alargando a linha.

Hipótese 3- Não sabemos o que somos: vamos fazer um metro que circunde Guimarães e que depois vá por aí abaixo até à Veiga e que depois pare ali, junto ou parque, ou junto a Pevidem.

Não sei qual destas hipóteses será a mais viável para a nossa bonita urbe. Para já, em Guimarães, o metro continua a ser o que sempre foi: uma unidade fundamental de comprimento.

4 comentários:

  1. Do metro que queremos, não faço ideia. Do metro que o Olaf quer, só ele saberá. Só sei que o metro que os iluminados projectistas municipais querem para a Veiga de Creixomil é este. Hipótese 1, pois.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que desejava que o Metro de Guimarães avançasse numa perspectiva regional prevendo uma ligação entre Braga e Guimarães.

    ResponderExcluir
  3. Além dos metros do ferrerira da Cunha, o outro que já cá temos é o jornal gratuito...

    ResponderExcluir

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.