sábado, 7 de março de 2009

Apologia do Português Técnico


Senhôra Menistra da Educassão,

Á muinto que andava para dirijir-lhe algumas palavras de elojio há politica de transfurmassão das noças escolas em curço, o que fasso agora, e veinho acim saudar-la pelo muito que tem fazido pelo pogreço da educassão dos portuguêzes, até hoge, a senhôra Menistra fês uma grande obra sem que lhe teinham dado o recunhessimento de que básicamente meresse, ainda á pouco li, com muinta emussão, a historia felis de um mosso que se inissiou nos Ultras da Ribeira nas artes de dar xutos e aparar pontapezes, espessialidade em que é muinto geitozo, xegando mesmo a tornarsse campeão portuguêz, pelo que veio-se a partissipar nos jógos olimpicos da Xina (onde apanhou um encherto de purrada que agora não vem-se ao cazo), que entrou para as novas opurtunidades, onde fazeu o 12.º ano em seis mezes, e que depoiz concurreu para eintrar no curço de medissina na Univercidade do Minho, se ele fôr perceverante e quizer continuar-lo com a mesma forsa, estou convensido de que, não tarda nada, xega a menistro da educassão, acim como Voça Eiscelênsia ai xegou, bem sei que a Senhôra Menistra não fás tudo sósinha, não faltam-lhe bons culaboradores, muito zelozos e com ispirito de inovassão, a Senhôra Diretora Rejional de Educassão do Norte, por ezemplo, anda a ajudar-la muinto, dando um grande impulço há coalidade do enssino, há valurisassão da lingua portugueza e au pogreço dos festeijos carnavalescos em Paredes de Coura, a Senhôra Menistra tém tambem todo o meu recunhessimento por ser muito amiga dos seus amigos, a quem não exita em pagar com o numerario que anda a tirar-lhes aos profeçores, eces grandessicimos preguissozos que só pençam em gréves, vergílias, manifestassões e curdões umanos, e prontos, despessome attentamente, na certesa de que, com peçoas como Voça Eiscelênsia e com o aussilio de apareilhos revolussionários como o Magalhains, Portugual vai ir senpre na cenda do aperfeissoamento que levará-lo a axar rápidamente a lus ao fundo do tonel e a saír desta crize teimoza que nos aturmenta.

5 comentários:

  1. Pedro Chagas Freitas a Ministro da Educação, catano!

    ResponderExcluir
  2. Já não posso ouvir falar nesse fulano de meia tijela aqui em Guimarães.Há escreitores bem melhores que ele em todo lado, até porque só escreve sobre o lado negro das coisas porque ele próprio é negro. Uma aberração da natureza sem piada nenhuma e que plagia ideias de outros autores.

    ResponderExcluir
  3. Caro anónimo:

    Se calhar pelo Chagas não ser nada de jeito (e ele se achar uma sumidade literária!!!) é que a gente se mete com ele, não lhe parece?

    Quanto a mim, delicio-me a rir com a sua oca, mas densa, impenetrável escrita...

    ResponderExcluir
  4. Idiotas balastreiros. Vão ler em vez de andarem a inventar e a maldizer a honestidade intelectual.
    Vocês são uns ogres frustrados. Mesmo.:-)

    ResponderExcluir
  5. Caros...

    O Pedro Povoa não entrou em Medicina, mas se entrasse teria a mesma oportunidade que qualquer outro aluno.

    ResponderExcluir

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.