terça-feira, 3 de março de 2009

Acto de Contrição

Reconheço que me equivoquei. Quando ouvi falar do próximo lançamento em Guimarães de uma “revista social”, pensei em algo verdadeiramente mau. Foi com intenção vagamente voyeurista, com o estado de espírito do abutre atrás da carniça, que hoje me dirigi ao quiosque para passar os olhos pela tal revista. Não tinha dúvidas de que iria comprovar o meu vaticínio. Tenho agora que dar a mão à palmatória: enganei-me. A coisa não é tão má, tão caricatural e tão alarve como eu a antevi. É muito pior.

(A coisa é grande, é big, é bigger, desde a capa à contracapa: enfiar a Sofia Escobar no sovaco da senhora directora é obra para muito engenho e arte.)

3 comentários:

  1. Ó senhor Aldo Nim então isso faz-se? Pôr em causa o que vem dali? Tenho pena dos seus ouvidinhos e dos insultos que vai ouvir. Olhe é a vida! É bigger que se farta...

    ResponderExcluir
  2. Deixem trabalhar quem quer, apoiem quem arroja e tenta remar contra a crise.Pelo menos a intenção é simpática e ajuda a mexer um pouco com Guimarães.Apareçam mais iniciativas destas, venham elas donde vierem, terão sempre o meu apoio.Guimarães tem de mostrar que está viva, e que tem vida.

    ResponderExcluir
  3. Guimarães tem vida social, tem...

    Só não sei e se tem "classe"...

    ResponderExcluir

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.