sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Roubaram-nos o Rei!

Guimarães está em transe, frenesi e estupor agónico. D. Afonso Henriques está desaparecido.

São desencontradas as informações que nos vão chegando sobre a infausta ocorrência.

Corre por aí que foi raptado por um bando de facínoras a soldo de Ferrnando Ruas, tendo sido metido numa camioneta com destino a Viseu, onde será inaugurado em breve.

Há quem diga que se foi embora, pelo seu pé e de livre vontade, atirando aos quatros ventos obscenidades nunca antes escutadas em terras vimaranenses, por ter sabido que lhe vão comemorar as suas novecentas primaveras sem as honras devidas à primeira figura do Estado.

Um anónimo testemunhou que o viu na Adega do Quim, a confraternizar com o Pedro de Leitões e a mordiscar moelas enroladas em malgas de verde tinto.

Certo é que desapareceu. Vimaranenses extremosos, com o coração em desassossego e a alma em sangue, oferecem uma choruda recompensa a quem fornecer informações acerca do paradeiro do egrégio desaparecido.

Um comentário:

  1. Não há que ter receio. Foi à terra onde é bom dormir exercer o direito de pernada. Volta dentro de momentos.

    ResponderExcluir

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.