terça-feira, 10 de junho de 2008

A Raça Dominante

“Hoje eu tenho de sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da raça”.

Aníbal Cavaco Silva, na véspera do 10 de Junho de 2008



Raça s.f. : divisão tradicional e arbitrária dos grupos humanos, determinada pelo conjunto de caracteres físicos hereditários (cor da pele, formato da cabeça, tipo de cabelo, etc.).


Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa

4 comentários:

  1. Foi uma bacorada enorme, uma confusão desgraçada, soou mal, mas pelo amor de quem lá têm, não me venham dizer que acham sinceramente que o homem é racista ou fascista... Não foi nenhum discurso oficial, foi na rua, no meio de perguntas várias sobre greves e paralisações...
    Não me parece que seja caso para se vir logo com fantasmas do passado e o caneco, como certos histéricos, à falta de qualquer outra agenda política. Sejamos sérios...

    ResponderExcluir
  2. todos têm direito aos seus tropeções, porque não o prórpio presidente?

    visitem este espaço.

    http://www.osilenciodosindigentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O Aldo Nim é comuna! Ainda para mais não tem tesão!

    ResponderExcluir
  4. 1. Ò meu caro MDS, muito me espanta esse teu surto de seriedade repentina. Sabes bem que, quem for sério, não entra aqui. O problema não me parece que esteja nos fantasmas, mesmo que sejam do passado, nem no caneco. Todos temos o direito inalenável à bacorada. Mas a coisa muda de figura quando vemos o Presidente da República a receber elogios ternurentos dos trogloditas do PNR. Aí, ou está mal o Presidente, ou a República.

    2. Meu caro Rui_p07: claro que temos direito. Tropece à vontade, homem.

    3. Ò minha cara Maria Inês, isso não se faz. Não é bonito vires expor em público as nossas intimidades. Mas, já que te deu para vires lavar roupa suja para aqui, aproveito para te informar que tive uma constatação que em muito contribuiu para elevar a minha auto-estima, que andava tão em baixo desde o nosso último encontro. Afinal, a suposta disfunção sexual que me atribuis, apenas se manifesta contigo. E já descobri porquê: nas vezes em que quase chegamos a vias de facto, a coisa não funcionava porque se me meteu na cabeça (aliás, em ambas as duas) a ideia de que tu, afinal, és um travesti.

    ResponderExcluir

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.