sábado, 9 de maio de 2009

Olha o Robot!

Já cheira a eleições autárquicas. Já fervilham ideias luminosas, luzentes e radiosas. Já se vê um dos candidatos cá da terra defender, em prol de uma “formação de elevada qualidade no nosso concelho”, a criação de três escolas profissionais nas áreas da agricultura, da indústria têxtil e da… robótica. Isso mesmo, nem um curso, nem um concurso: uma escola profissional de robótica. Ena! Estamos aqui, estamos a exportar mão-de-obra altamente especializada em tecnologia futurista para os States, para o Japão e para o Burkina Faso. Para quem considere inaudita a coisa, adiantamos que também está a ser gizada, no âmbito das Novas Fronteiras socialistas, a criação, em Gonça, de uma escola profissional de tecnologia aeroespacial, que preparará profissionais qualificados para a colonização do planeta Gliese 581c (ideia inspirada na gesta dos descobridores quatrocentistas, a incluir no compromisso eleitoral do engenheiro Sócrates para a legislatura de 2009/2013. Há já entusiastas que comparam este projecto com outros da mesma dimensão, como a para sempre lembrada promessa dos 150.000 empregos).

4 comentários:

  1. Caro Honoré,

    queria apenas agradecer a referência a Gonça. ainda bem que alguns vimaranenses ainda se lembram que somos parte do concelho... ao contrário das autoridades políticas concelhias.

    excelente blog!

    ResponderExcluir
  2. grande chico, para alem do pavilhao gino-desportivoe,de um lar de idosos e do passeio á madeira para idosos, agora tambem vamos ter uma escola profissional de tecnologia aeroespacial em Gonça!!

    ResponderExcluir
  3. Mas a própria Câmara está a criar um centro de formação para o têxtil!!

    http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=38283

    ResponderExcluir
  4. Pois, a coisa tem a sua graça. Mas o blogue onde foste colher essa informação aceita comentários, mesmo que não sejam simpáticos. Já o da J. Socialista, só aceita elogios. Merecem uma alfinetada, não achas, honorável Honoré?

    ResponderExcluir

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.