quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Missão Cumprida

João de Deus Rogado Salvador Pinheiro dá por cumprida a tarefa a que se propôs ao encabeçar a lista laranja do distrito de Braga nas últimas eleições legislativas, depois de concretizar um feito histórico: atirar o PSD distrital para o seu pior resultado eleitoral em quase 30 anos. Parece que houve quem acreditasse que ele foi a votos para servir a nação como deputado. Ele há gente muito ingénua!

5 comentários:

  1. Que dizer então de outros como Elisa Ferreira, já a caminho de Bruxelas?

    ResponderExcluir
  2. Pela minha parte, não tenho grande coisa a dizer a esse respeito. A senhora sempre anunciou que só ficava na Câmara se ganhasse. Quanto a isso, foi transparente: quem votou nela, sabia ao que ia. Se calhar, foi por isso que perdeu. Já no caso de J. de Deus Rogado Salvador P., a coisa é diferente: não estava em causa ficar a deputado ou noutro cargo para que também tivesse sido eleito. Candidatou-se a deputado, foi eleito e foi à vidinha. Se calhar, isso tem um nome: falta de de respeito para com os eleitores, como nota o próprio chefe dos laranjas distritais (que compreende que "os eleitores de Braga se sintam traídos"). Nesta matéria, até o famigerado deputado Preto agiu com maior dignidade.

    ResponderExcluir
  3. O sr. foi ao Parlamento assumir o cargo...por meia hora!

    ResponderExcluir
  4. O Preto também foi eleito...e pediu substituição! Não sei onde está também a dignidade desse senhor!

    ResponderExcluir
  5. Eu não disse onde estava a dignidade do senhor, porque não sei, mas apenas que agiu com mais dignidade do que o Rogado Mais-rápido-que-a-própria-sombra. O deputado Preto suspendeu temporariamente o mandato para ir resolver os problemas dele com a Justiça. O que no, meu humilde entendimento, é algo diferente de tomar posse e pedir a demissão (a título definitivo, portanto) imediatamente a seguir.

    ResponderExcluir

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.