terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um Tacho É Um Tacho. Vários Tachos São Um Trem de Cozinha.

Com a crise por aí esparramada, com tanta falta de empregos, acumular dos ditos deveria ser, além de pecado, proibido. É por isso que, ao ler esta notícia, a minha consciência social, que anda deveras sensível e compassiva, fica em estado de choque. O rapaz, que já é director, vai ser bidirector, e ainda aspira a ser, cumulativamente, presidente da junta. Não será carga a mais para uma pessoa só?

O meu entendimento fica baralhado, confuso e, até mesmo, perplexo, por não perceber quem anunciou o novo emprego, se o Presidente da Câmara, se o candidato socialista à dita. Seja como forma de reconhecimento da competência do anunciado director e do respectivo perfil para o exercício de tais funções (que não ouso pôr em dúvida, até porque não conheço a personagem), seja como prémio da fidelidade partidária, a coisa cheira-me a esturro. Com tantos jovens promissores por aí aos caídos, carregados de canudos, licenciaturas, mestrados, doutoramentos, e até mesmo, vejam lá!, certificados das Novas Oportunidades, custa a engolir que, na hora de dar empregos, os escolhidos sejam sempre os mesmos e que continue a prevalecer o cartão partidário. Concursos públicos? O que é lá isso, senhorias?

[Confesso que não percebi o que pretendeu o nosso alcaide/candidato ao fazer tal anúncio na cerimónia de apresentação da candidatura a presidente de junta do actual director e futuro bidirector. Há ali qualquer coisa de subliminar que me escapa. Porque, das duas uma, ou não vale a pena votar naquele candidato a presidente da junta, porque ele, por força dos seus múltiplos afazeres, não há-de ter tempo para se dedicar a matérias paroquiais, ou então, lá onde ele é e onde ele vai ser director, não se faz nada, sobejando tempo livre para o exercício das funções de regedor de S. Paio.]

2 comentários:

  1. espanta que a indignaçon só tenha lugar na blogo esfera, os jornais, os partidos da oposiçon adormeceram?

    ResponderExcluir
  2. mais testicular que um testículo/só um auxiliar adminiculo.

    ResponderExcluir

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.