sábado, 13 de dezembro de 2008

A CEC2012 É Minha

Cansado de esperar pela indicação, mais do que justa, do meu nome para Comissário do grande evento que se anuncia para 2012, decidi que era tempo de agir e aproveitar alguns exemplos inspiradores.

Tenho o imenso prazer e a grata satisfação de anunciar a Guimarães, a Portugal, à Europa e ao Mundo que acabo de registar a marca Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012, a sigla CEC2012 e respectivas variantes, na classe 41 da Lista de Nice (9.ª edição), referente a serviços de
Educação; formação; divertimento; actividades desportivas e culturais. E aos que, movidos por esse feio sentimento que é a inveja, vierem objectar a minha legitimidade, questionar o meu sentido de oportunidade e invocar a minha suposta incoerência em relação ao que terei dito antes, responderei: antes eu do que um chinês.

Meus senhores: se não me querem para Comissário, nem sequer para membro da Comissão, vão ter que me engolir como comissionista. É a vida…

8 comentários:

  1. como sempre o senhor sms foi apanhado outra vez a dormir. isso já está registado.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro anónimo de cima,
    V. Exa., além de muito perspicaz e supinamente certeiro, anda muito bem informado, em geral, daquilo que fala, e no que se refere ao registo da CEC2012, em particular. É por isso que sabe que há uma base de dados com todas as marcas registadas em Portugal, que está acessível online. Basta fazer uma pesquisa introduzindo a expressão “Capital Europeia da Cultura”, para verificar que, como V. Exa, de tão bem informado que é, já sabe, que há, de facto, uma CEC registada. É esta.

    ResponderExcluir
  3. Caro Amaro das Neves,

    Procura melhor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado. O meu amigo Cândido de Figueiredo não terá palavras suficientes para que possa exprimir a V. Exa. a dimensão do meu contentamento por me ter em tal conta. Confesso que, na minha singela pusilanimidade, cheguei a enrubescer. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. (descontextualiza[n]do: a vimasfera está a morrer [se é que alguma vez existiu]?)

    ResponderExcluir
  6. A vida está difícil para todos. É a crise, a deflação, sei, lá, a depressão. E, a juntar, ainda há os que se mudam com armas e bagagens para o lado errado da Morreira.

    ResponderExcluir
  7. LOL :) A emissão continua a ser de cá, só mudou a sintonização.

    ResponderExcluir
  8. Andava eu a saltar de blogue em blogue e não é que encontro o blog de um programa antigo da radio santiago, todos os vimaranenses devem conhecer.

    http://radioactividade98.blogspot.com

    ResponderExcluir

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.