quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Eles Riem-se de Quê?

A imagem acima foi colhida no site confidencial da CEC2012(*), onde aparece em todo o lado. Olhando com atenção, nota-se que falta lá algo. Falta Guimarães.

(*) O site, além de confidencial, é mal esgalhado. Sem nenhuma ideia luminosa, pouco criativo, nada estimulante, sem um lampejo de imaginação, redondo (vai-se sempre dar ao mesmo sítio, onde os links "ver mais" significam "ver exactamente o mesmo") e povoado de ligações para lado nenhum. E pobre, pobrezinho, de uma pobreza franciscana. Além de começarmos tarde, não começámos nada bem.(**)(***)
(**) A ligação para Maribor 2012 está lá para quê? Para nos provocar azia?
(***) O vídeo que mostra o "espectáculo multimédia" que serviu de anúncio para a CEC2012 demonstra como o evento poderia ter sido interessante se tivesse durado 43 segundos. Esticado para uma hora, foi uma seca de bom tamanho.

9 comentários:

  1. Realmente...
    Eu ainda tentei oferecer-me como voluntária para meter o site nos eixos, mas no formulário não tem opção para maluquinhos dos computadores. Já agora, aviso os potenciais voluntários que clicar na cara do Jacinto não leva a lado nenhum.

    ResponderExcluir
  2. E eu acho estranho que, nesta altura, nem sequer se saiba quem compõe o Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães (até agora, só consegui descobrir o nome da Presidente, e olhem que não foi por falta de procurar). Presumo que, ou as nomeações são secretas, o que muito estranharia, ou então ainda não há empossados. E, assim sendo, sem os respectivos lugares estarem providos, aquele órgão ainda não funciona. E, se não funciona, a CEC está parada. Espero bem que a fotografia do dito órgão não venha a ser parecida com a que encima este post, sem ninguém de Guimarães, excepto a vereadora da cultura que lá tem lugar por inerência. E também era bom que se conhecesse quais as equipas (e quem as constitui, claro) que estarão a trabalhar nas diferentes vertentes da CEC. Ou se não há equipas nenhumas. E, já agora, não seria mau que nos esclarecessem acerca do trabalho que estará a ser feito em parceria com instituições vimaranenses. Muito no princípio, fizeram-se umas reuniões para as ouvir acerca da filosofia geral da coisa. Desde então, não tive mais notícias. Palpita-me, embora deseje ardentemente que assim não seja, que vamos comprar a CEC2012 a uma loja de pronto-a-vestir. Provavelmente, a uma loja dos chineses. Ou então, que vamos ser invadidos por uns alienígenas que vão estacionar por aqui enquanto a vaca estiver bem nutrida, e que, depois de se alambazarem com ela, se vão embora, deixando atrás de si os despojos, isto é, os ossos da dita.

    Era bom que quem de direito dissesse alguma coisa sobre isto.

    ResponderExcluir
  3. Da falta de criatividade de quem "cria" a linha gráfica de tudo o que a CMG põe cá fora, também já estamos sobejamente informados... Por isso não é novidade, mas habitual a falta de ideias e a onda niilista que caracteriza o regime...
    O que é curioso é que, além disso, não parecem estar interessados em que acorram ao evento gentes de fora da velha lusitânia (lato senso) é que não lhes ocorreu (como aos mariboreses) um link para os textos em inglês, pelo menos... Ou então é só porque, no fundo, no fundo, têm mesmo vergonha da falta de notícias e de agenda...
    O Senhor nos dê paciência...

    ResponderExcluir
  4. Caro Honoré, então não estão ali atrás 3 simbolozinhos da nossa cidade?

    ResponderExcluir
  5. Pois estão. Os simbolozinhos. E eu temo que possa vir a ser esse o papel de Guimarães na CEC: uns simbolozinhos no cenário.

    ResponderExcluir
  6. Não sei porquê o pessismo: afinal, isto até está bom para alguns. Por exemplo, para o indigitado Director de Projecto (seja lá o que isso for) da CEC. Já tem o seu job na CEC2012. Ao mesmo tempo, é responsável por uma empresa que dá consultadoria da CMG para a CEC2012. Ou seja, está lá instalado a dois carrinhos. Sem qualquer presunção de incompatibildiades claro (que é lá isso?).

    ResponderExcluir
  7. Esse não está na fotografia. Mas também deve estar a rir-se.

    ResponderExcluir
  8. riem-se da Francisca Abreu.

    ResponderExcluir
  9. Descubram as diferenças:
    http://guimaraes2012.com/
    http://www.maribor2012.si/

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir

Avisam-se todos os nossos clientes que a tabuleta onde se lê RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO tem uma função meramente decorativa. Neste café pratica-se a liberdade de expressão, absoluta até certo ponto. Qual ponto? É o que falta saber.